Câmara aprova por unanimidade projetos do Executivo em sessão extraordinária

Publicado em 28/01/2020 às 10:09 - Atualizado em 29/01/2020 às 18:48

Em sessão extraordinária, os vereadores de Itapiranga aprovaram dois projetos para adequação do orçamento da Prefeitura de Itapiranga. A sessão aconteceu nesta segunda-feira (27), na sala de sessões. Após a leitura do expediente do dia, o presidente, Alexandre Siqueira, indicou os vereadores para as três comissões permanentes do Legislativo itapiranguense, que em seguida apresentaram parecer favorável para apreciação e votação dos projetos no plenário da Câmara de Vereadores.

Na discussão da primeira matéria, os parlamentares foram unânimes à aprovação do projeto de Lei que visa a abertura de crédito no orçamento da Prefeitura de Itapiranga no valor de R$ 4,5 milhões, decorrente de financiamento contraído pelo Município junto à Caixa, no âmbito do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, aprovado pelo Poder Legislativo no mês de outubro de 2018. O projeto prevê a adequação do orçamento para a abertura do edital de Concorrência Pública das obras da Avenida Uruguai.

Por unanimidade, ainda foi aprovada a matéria para abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.473.911,27. O valor será aplicado na pavimentação do acesso ao bairro Portal do Sol, convênio do Estado, no valor de R$ 280 mil, com contrapartida da prefeitura de R$ 8.359,90, pavimentação das ruas Rudi Haas e Pedro Adolfo Friedrich, no loteamento Friedrich, La. Chácara, recursos próprios no valor de R$ 412.168,01 e contrapartida da operação de crédito junto à Caixa no valor de R$ 773.383,36, para realizar a primeira fase das obras de recuperação da Avenida Uruguai.

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES:

Comissão de Constituição e Justiça

Vereador Afonso Niehues (presidente), vereador Aloisio Kessler (secretário), vereadora Ani Haas (relatora).

Comissão de Finanças e Orçamento

Vereadora Loni Heckler (presidente), vereador Fábio Hahn (secretário), vereador Gelson Petry (relator).

Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Indústria, Comércio, Saúde Social, Assistência Social e Desporto, Segurança e Agricultura

Vereador Afonso Utzig (presidente), vereador Érico Giehl (secretário), vereadora Daniela Vogel (relatora).