Parlamento itapiranguense realiza primeira sessão ordinária do ano

Publicado em 04/02/2020 às 23:50 - Atualizado em 05/02/2020 às 00:12

Os vereadores de Itapiranga compareceram à primeira sessão ordinária do ano de 2020, na segunda-feira (03). Ao abrir os trabalhos, o presidente, Alexandre Siqueira, desejou um ótimo retorno aos parlamentares e servidores do Legislativo, destacando que a Mesa Diretora irá desempenhar suas funções com esmero e responsabilidade, respeitando o Regimento Interno e promovendo a discussão harmoniosa dos projetos e proposições que forem submetidas ao plenário, legislando em favor do que for melhor para a população.

Na primeira sessão do ano, o prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, fez uso da Tribuna Livre. Na sua mensagem direcionada ao Poder Legislativo, o prefeito desejou um ano produtivo aos vereadores, ressaltando a importância do trabalho do Legislativo para deliberação dos projetos que o Executivo municipal encaminhará à Casa Legislativa, bem como fez menção sobre o papel institucional do Legislativo, demais poderes e entidades perante a população. Welter mencionou que quer trabalhar em parceria com o Legislativo, colocando o Executivo à disposição de todos os parlamentares.

Também esteve ocupando a Tribuna Livre, o empresário, Francelino Ribeiro, que falou sobre a situação das estradas e falta de água. Com relação as estradas, Francelino enfatizou que medidas mais eficientes devem ser adotadas para a recuperação das estradas não pavimentadas no interior do município, citando que o foco deve estar na qualidade e não na quantidade. Sobre a questão água, Ribeiro lembrou de um fato registrado nos últimos dias no ano de 2019, quando na sua propriedade e em pontos altos da cidade faltou água. O empresário esteve na Câmara para reconhecer o esforço e a celeridade empregada pelos servidores do setor de água da prefeitura para resolver a situação.