Diretoria da ACETI relata atividades da entidade na Tribuna Livre do Legislativo

Publicado em 11/02/2020 às 22:47 - Atualizado em 11/02/2020 às 22:57

As atividades da Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga (ACETI) receberam destaque na sessão ordinária do Poder Legislativo. Nesta segunda-feira (10), a Tribuna Livre foi ocupada pelo ex-presidente da entidade, Leonei Rother, e pelo atual presidente, Inácio Hammes, que falaram aos vereadores e ao público presente sobre o trabalho realizado pela ACETI em prol dos associados para manter e fortalecer a cultura, referente a 41ª Oktoberfest, desafios e organização da entidade para a realização da edição deste ano da maior festa do município.

O ex-presidente, Leonei Rother, afirmou que a ACETI conta com 31 entidades associadas, que se dedicam e desenvolvem ações para manter e valorizar a cultura no município. Leonei também falou da participação das entidades na Oktoberfest, que em razão do trabalho que realizam são beneficiadas com boa parte do resultado financeiro da festa. Leonei enfatizou que a ACETI, por meio da diretoria, entidades e colaboradores, no ano de 2019, ao assumiu o desafio de coordenar inteiramente o evento, trabalhou com afinco frente à Oktoberfest, para que para a comunidade itapiranguense e visitantes pudessem usufruir satisfatoriamente de todos os atrativos englobados na programação da festa.

Ao se pronunciar, o presidente da ACETI, Inácio Hammes, destacou que o trabalho frente à diretora da entidade será realizado com muita seriedade, imparcialidade e transparência, em conjunto com os membros da diretoria e entidades associadas. O presidente ressaltou, que novamente neste ano, a principal missão da ACETI será a organização da 42ª Oktoberfest. Inácio frisou que as bandas típicas que vão animar os bailes nos dias 09, 10 e 11 de outubro estão contratadas. O presidente afirmou que a entidade precisa do apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, possibilitando o repasse de recursos para que ano após ano se possa aprimorar a festa, além de estimular a valorização da cultura e fortalecer as entidades.