Moções são aprovadas por unanimidade no plenário da Casa Legislativa

Publicado em 13/02/2020 às 09:58 - Atualizado em 17/02/2020 às 20:28

A Casa Legislativa itapiranguense, por unanimidade, aprovou as duas moções que tramitaram na última segunda-feira (10). As proposições deliberadas no plenário são em apoio às reivindicações da associação que representa os militares de Santa Catarina e para a realização de Sessão Solene para homenagear as voluntárias da Feira do Carente do município e que trabalharam na confecção de fraldas junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A primeira proposição é de autoria do parlamentar, Alexandre Siqueira, tendo como signatários os vereadores Aloisio Kessler, Afonso Niehues, Érico Giehl, Vanderlei Anschau, Loni Heckler, Afonso Utzig, Ani Haas, Gelson Petry, Fábio Hahn e Daniela Vogel. Na moção, direcionada ao Governo do Estado de Santa Catarina e à Assembleia Legislativa, os vereadores solicitam que se estenda às carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e Instituto Geral de Perícia (IGP) as regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares, dando tratamento isonômico na Reforma da Previdência a todos os integrantes da segurança pública.

As proponentes da segunda moção são as parlamentares Loni Heckler, Ani Haas e Daniela Vogel. Na proposição, solicitam a realização de Sessão Solene em homenagem à Irene Wesendonk e Érica Inês Reichert, em reconhecimento ao trabalho voluntário frente à feira do Carente do município e confecção de fraldas para idosos acamados, atividades que eram realizadas no CRAS, com apoio de várias voluntárias, que na ocasião também terão o trabalho prestado reconhecido pelo Legislativo. A solenidade está agendada para o dia 09 de março, às 20h, no plenário da Câmara, fazendo parte da programação especial do mês de março em comemoração do Dia Internacional da Mulher.