Câmara de Vereadores Mirim de Itapiranga realiza primeira sessão ordinária do ano

Publicado em 03/03/2020 às 13:57 - Atualizado em 03/03/2020 às 16:01

Os vereadores mirins do município de Itapiranga realizaram a primeira sessão ordinária do ano, na noite desta segunda-feira (02). Por se tratar da primeira sessão, a presidente, Djanikerlle Gaike, escolheu os membros das três comissões permanentes, que terão a responsabilidade de analisar as proposições antes de irem à discussão e votação no plenário.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, antes da sessão, a Mesa Diretora oportunizou uma atividade teórica e prática de comunicação e oratória para os vereadores mirins, ministrada pelo presidente do Poder Legislativo, Alexandre Siqueira. O presidente destaca que a formação teve como finalidade aprimorar o desempenho dos parlamentares mirins, por meio de técnicas e habilidades que melhoram a comunicação e a forma de se expressar em público.

Já no plenário, na sessão desta semana, apenas foi discutida e aprovada, por unanimidade, uma indicação de autoria do vereador mirim, Luan Paulus. Na proposição, o parlamentar requer que seja firmado um acordo com o setor de segurança de trânsito no município de Itapiranga, para a recolocação de placas de sinalização na área escolar e passagem de pedestres nas proximidades das escolas em La. Popi.