Com o tema saúde, Legislativo abre sessões especiais em alusão ao mês da Mulher

Publicado em 03/03/2020 às 15:35 - Atualizado em 03/03/2020 às 15:44

As sessões do mês de março da Câmara de Vereadores de Itapiranga estão sendo dedicadas às mulheres. O Poder Legislativo, por intermédio da Procuradoria da Mulher, todas as segundas-feiras, está abrindo espaço na Tribuna Livre para pessoas, grupos ou entidades se manifestarem sobre assuntos relacionadas à mulher, visando celebrar o dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher.

Na primeira sessão do mês, realizada nesta segunda-feira (02), o tema foi Saúde, abordado pela representante da secretaria municipal de Saúde, psicóloga do Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família (NASF), Samira Bolsi. Na explanação, Samira destacou o trabalho contínuo dos profissionais da saúde em favor das mulheres, relatando a quantidade de atendimentos realizados e também deu ênfase às campanhas desenvolvidas ao longo do ano voltadas ao público feminino.

A programação dedicada para as mulheres segue nesta sexta-feira, dia 06, no auditório da UCEFF, com o evento Despertar Feminino. A abertura acontecerá às 13h30, continuando em seguida com apresentações culturais, palestra com a deputada estadual, Marlene Fengler, que falará sobre “O papel da mulher na sociedade” e oficinas sobre beleza, exercício físicos e flores. Após as oficinas será servido coffee break.

Na Câmara, as sessões especiais prosseguem na segunda-feira, dia 09 de março, com Sessão Solene para homenagear as voluntárias da Feira do Carente e do Centro de Referência de Assistência Social. No dia 16, a Tribuna Livre será usada pelas Mulheres Camponesas. O Grupo Isis falará no espaço no dia 23. Para fechar o mês em homenagem às mulheres, no dia 30, acontece a inauguração da Galeria Lilás na sede do Poder Legislativo itapiranguense.