Câmara vai homenagear escritores e profissionais da imprensa escrita e falada de Itapiranga

Publicado em 05/03/2020 às 21:39 - Atualizado em 05/03/2020 às 21:47

Na sessão desta semana, por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Itapiranga aprovou moção do vereador, Afonso Niehues, que trata da realização de homenagem para escritores e profissionais da imprensa escrita e falada, que contam e relatam a história do município. A proposição atende a resolução que estabelece os critérios para concessão das homenagens, que prevê que a pessoa homenageada deve ter mais de 10 anos dedicados à atividade. A solenidade acontecerá no dia 04 de maio.

No plenário da Casa Legislativa também tramitou um pedido de providências da vereadora Ani Haas, que solicitou envio de ofício ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), reivindicando melhorias na rodovia SC 163, no acesso à cidade de Itapiranga. Na solicitação, pede a colocação de Guard Rail no sentido Itapiranga/Iporã do Oeste, Km 121, imediações da Pousada Europa, bem como a colocação de placas de sinalização, a partir da área industrial, alertando os motoristas sobre os riscos que a rodovia oferece.