Câmara de Vereadores de Itapiranga realiza sétima sessão ordinária do ano

Publicado em 17/03/2020 às 16:19 - Atualizado em 17/03/2020 às 16:19

Os vereadores do município de Itapiranga estiveram reunidos na sede do Poder Legislativo para a realização da sétima sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira (16). Além da tramitação de quatro pedidos de informação e dois pedidos de providências, com o parecer favorável das comissões e da assessoria jurídica da Câmara, os parlamentares discutiram e aprovaram no plenário, uma moção para concessão de homenagem e um projeto de Lei, enviando ao Legislativo pelo Poder Executivo.

Por unanimidade, foi aprovada a moção de autoria do vereador Fábio Hahn, que tem como signatários os parlamentares Aloisio Kessler, Afonso Niehues, Érico Giehl, Vanderlei Anschau, Loni Heckler, Afonso Utzig, Ani Haas, Gelson Petry, Alexandre Siqueira e Daniela Vogel. A moção visa a realização de homenagem à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e aos ex-servidores do Estado, Anastácia Ternus e Hélio Bortoluzzi, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município. A solenidade acontecerá no dia 25 de maio, na sede do Poder Legislativo municipal.

Na sessão desta semana, o Parlamento itapiranguense também aprovou, por unanimidade, projeto de Lei do Poder Executivo, que autoriza o pagamento de despesas de combustível, manutenção do veículo, estadia e alimentação, para realização de transporte de água, mediante assinatura de Termo de Acordo de Cooperação com o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada de São Miguel do Oeste, para cedência de um caminhão tanque, que fará o transporte de água para as Estações de Tratamento de Água no interior, devido a falta de água para consumo humano e nas propriedades rurais.