Líder do Movimento das Mulheres Camponesas faz uso da Tribuna Livre

Publicado em 17/03/2020 às 16:22 - Atualizado em 17/03/2020 às 16:22

No mês da Mulher, a Câmara de Vereadores de Itapiranga, por meio da Procuradoria da Mulher, está abrindo o espaço na Tribuna Livre, para destacar a importância da mulher na sociedade. Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o Poder Legislativo recebeu a líder do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) de Itapiranga, Adélia Schmitz, que desde o ano de 1991 faz parte do movimento que luta em favor da valorização da mulher.

Conforme Adélia Schmitz, o MMC surgiu no município no ano de 1985, com o intuito de promover mobilizações em favor da mulher. Adélia falou da sua trajetória como liderança do movimento, citando os principais projetos desenvolvidos, as dificuldades superadas, o conhecimento agregado e as conquistas alcançadas. Adélia destacou que é necessário valorizar o trabalho das mulheres do campo, pois elas são um importante alicerce para a manutenção das propriedades rurais.