Parlamentares aprovam nova versão do Regimento Interno da Câmara de Itapiranga

Publicado em 19/03/2020 às 20:34 - Atualizado em 19/03/2020 às 21:33

A nova versão do documento que rege as atividades do Parlamento itapiranguense foi discutido e aprovado, por unanimidade, na segunda-feira (16). A reformulação iniciou no final do ano de 2018, conduzido pela comissão especial constituída por vereadores e servidores, que coordenaram todas as etapas do processo. Até a apresentação da proposta final, diversos encontros aconteceram, objetivando uma análise criteriosa de todo o teor do Regimento Interno em vigor, que teve sua última atualização no ano de 2013.

O presidente da Casa Legislativa e da comissão especial, vereador Alexandre Siqueira, destaca que os membros da comissão e demais parlamentares puderam contribuir com sugestões, tornando o processo de reformulação do documento amplamente democrático. Conforme o presidente, dentre as correções e adequações feitas, a mais significativa se refere a extinção do recesso legislativo de duas semanas no mês de julho, fazendo com que as sessões aconteçam de forma ininterrupta até o final do ano. O presidente enfatiza que a nova versão do regimento entrará em vigor nos próximos dias.