Poder Legislativo de Itapiranga realiza sessões extraordinárias virtuais

Publicado em 28/04/2020 às 19:22 - Atualizado em 28/04/2020 às 19:28

Pela primeira vez na história do município de Itapiranga, a Câmara de Vereadores realizou sessão virtual. Foram duas sessões extraordinárias, nesta segunda-feira (27), para discussão e votação de uma matéria legislativa e três projetos do Poder Executivo municipal. A medida está em consonância com o decreto estadual, que proíbe a realização de reuniões públicas presenciais.

Na primeira sessão extraordinária, os parlamentares deliberaram sobre a resolução legislativa que dispõe sobre a realização de reuniões virtuais de comissões permanecentes e de sessões plenárias ordinárias e extraordinárias virtuais, previstas para acontecer até o dia 31 de maio, seguindo o decreto estadual. A matéria foi aprovada com o voto favorável de todos os vereadores.

Na sessão seguinte, foram a votação os projetos do Poder Executivo. A primeira matéria trata da abertura de crédito suplementar no valor de R$ 134.100,00, para aquisição de um tanque pipa. O segundo projeto é relativo a suplementação no valor de R$ 250 mil, recurso oriundo de emenda parlamentar da deputada federal, Caroline De Toni, destinado ao Fundo Municipal de Saúde (FMS). O terceiro projeto, autoriza o pagamento de despesas para aquisição e distribuição de máscaras de tecido à população. As três matérias foram aprovadas por unanimidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Siqueira, destaca que uma nova sessão extraordinária foi convocada para esta quinta-feira, dia 30 de abril, às 19h, por videoconferência. Na sessão, os vereadores estarão apreciando o projeto encaminhado à Casa Legislativa pela municipalidade, que dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo municipal para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).