Poder Legislativo de Itapiranga aprova contas do prefeito referente ao exercício 2018

Publicado em 12/05/2020 às 13:22 - Atualizado em 12/05/2020 às 13:22

Em sessão virtual, a Câmara de Vereadores de Itapiranga apreciou nesta segunda-feira (11), durante a 10ª sessão ordinária do ano, a prestação de contas do exercício 2018, do prefeito Jorge Welter. Antes de apresentar o parecer e submeter o relatório ao plenário, a Comissão de Finanças e Planejamento do Poder Legislativo municipal buscou informações acerca das ressalvas apontadas no parecer do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), que foram sanadas pelo Executivo. Com o parecer favorável da comissão, as contas do exercício financeiro e fiscal do ano de 2018 foram discutidas e aprovadas, por unanimidade.

A presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Loni Heckler, apresentou as informações solicitadas e remetidas à comissão pela equipe técnica da prefeitura sobre os apontamentos do TCE/SC, justificando o não cumprimento do prazo de entrega da prestação de contas e de um recurso transferido ao município. A vereadora destaca que a equipe técnica esclareceu que em razão da troca do sistema, a prestação de contas foi enviada ao órgão fiscalizador fora do prazo, bem como informou que a ressalva relativa ao recurso no valor de R$ 100 mil é decorrente de um equívoco na digitação. Loni frisa que estas situações e outras recomendações descritas no parecer, não causaram prejuízos ao erário público.