Câmara realiza sessão virtual e presta homenagem para ex-vereadoras

Publicado em 02/06/2020 às 11:05 - Atualizado em 02/06/2020 às 11:31

Virtualmente, com a participação dos 11 vereadores, o Poder Legislativo de Itapiranga realizou a 13ª sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira (01). A sessão iniciou com uma homenagem às ex-vereadoras, Dolores Eidt e Elisabeth Helena Rausch Frantz, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Itapiranga. Dolores faleceu no mês de abril deste ano e Elisa na última quarta-feira (27).

As ex-parlamentares seriam homenageadas, em vida, na solenidade de inauguração da Galeria Lilás, espaço criado para resgatar e manter o acervo histórico das vereadoras que ocuparam e ocupam vaga no Legislativo itapiranguense. O ato seria realizado no dia 30 de março, mas foi suspenso em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). O evento estava inserido na programação do mês da Mulher, organizado pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores.

Dolores foi vereadora na 8ª legislatura, de 1983 a 1988. Elisa foi vereadora na 12ª, 13ª e 14ª legislatura, entre os anos de 2001 a 2012, ocupando em 2006 e 2007 a função de presidente, período em que idealizou o projeto de construção da sede própria da Câmara, inaugurada em 2008. Elisa também foi secretária municipal de Assistência Social entre os anos de 2009 a 2014, onde se destacou pela excelente gestão frente à pasta, cabendo enaltecer o trabalho para viabilizar a implantação do loteamento residencial Morada Feliz e condução do processo para aquisição do antigo prédio do BESC, hoje sede da secretaria municipal de Assistência Social.