Poder Legislativo instaura Comissão de Ética para apurar conduta de parlamentar

Publicado em 23/06/2020 às 12:56 - Atualizado em 23/06/2020 às 12:56

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itapiranga instaurou a Comissão de Ética para apurar a conduta da vereadora, Ani Haas, na 15ª sessão ordinária, realizada no dia 15 de junho. A comissão, nomeada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Alexandre Siqueira, na sessão desta segunda-feira (22), é composta pelos parlamentares Gelson Petry (presidente), Aloísio Kessler (relator) e Érico Giehl (secretário).

Conforme o presidente da Comissão, vereador Gelson Petry, os membros devem se reunir nesta semana para deliberar sobre o caso, juntamente com a assessoria jurídica do Poder Legislativo. Petry explica que a parlamentar investigada será notificada, podendo, após tomar ciência do fato, apresentar defesa em até três dias úteis. Segundo o presidente da Comissão, após o término do prazo, em 48 horas a Comissão decidirá sobre o caso.