Parlamentares votam em segundo turno projeto para redução do número de vereadores

Publicado em 07/07/2020 às 13:38 - Atualizado em 07/07/2020 às 13:38

Em segundo turno, a Câmara de Vereadores de Itapiranga rejeitou, por sete votos a quatro, o projeto de emenda à Lei Orgânica do município, para a redução do número de vereadores de 11 para nove. A matéria foi deliberada na sessão virtual desta segunda-feira (06). Seguindo a votação do primeiro turno (22/06), o projeto não obteve dois terços de votos.

No plenário virtual, se manifestaram favoráveis à diminuição do número de vereadores os parlamentares Afonso Niehues, Afonso Utzig, Alexandre Siqueira, Daniela Vogel, Fábio Hahn, Loni Heckler e Vanderlei Anschau. Os votos contrários ao projeto foram dos vereadores Aloísio Kessler, Ani Haas, Érico Giehl e Gelson Petry. Se aprovado, o projeto somente teria efeito na legislatura 2025-2028.