Poder Legislativo de Itapiranga não terá recesso no mês de julho

Publicado em 09/07/2020 às 14:42 - Atualizado em 09/07/2020 às 21:26

A extinção do recesso legislativo de julho ficou estabelecida na reformulação do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Itapiranga. A adequação do documento que rege os trabalhos do Parlamento itapiranguense iniciou no final do ano de 2018, com a criação de uma comissão especial, que durante o ano passado realizou diversos encontros para análise e correção do regimento. A aprovação da nova versão do documento, por unanimidade, aconteceu no mês de março desse ano.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Alexandre Siqueira, o cancelamento da paralisação de duas semanas no mês de julho foi proposto pelos parlamentares e aceito pela comissão especial, estabelecendo a realização ininterrupta das sessões até o final do ano. O presidente destaca que em decorrência da pandemia de Covid-19, momentaneamente as sessões ainda serão virtuais, podendo a população acessar o Facebook do Poder Legislativo para acompanhar a sessão na íntegra.