Por unanimidade, Câmara de Vereadores aprova projetos de suplementação do Executivo

Publicado em 21/07/2020 às 14:37 - Atualizado em 21/07/2020 às 14:37

Os parlamentares do município de Itapiranga, por meio de sistema remoto, apreciaram na sessão ordinária desta segunda-feira (20), três projetos de suplementação encaminhados à Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo municipal. No plenário virtual, os vereadores se manifestaram unânimes à aprovação dos três projetos discutidos.

A primeira matéria trata da abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da prefeitura no valor de R$ 719.756,51, em face do convênio firmado entre o município e o Ministério do Turismo, visando a execução de infraestrutura turística de cobertura parcial da rua da Matriz. O projeto está em fase de aprovação junto à Caixa.

O segundo projeto é relativo a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento da prefeitura no valor de R$ 621.603,00, que corresponde a contrapartida que o município deverá destinar para viabilizar a realização das obras de construção da cobertura parcial da rua da Matriz, com orçamento estimado pela municipalidade de R$ 1,3 milhão.

A Câmara também apreciou outro projeto de suplementação, este no valor de R$ 1.036.307,47, proveniente de convênio firmado entre o município e a Celesc, tendo como finalidade a substituição de 1.100 lâmpadas do atual sistema de iluminação pública por lâmpadas LED. A contrapartida da prefeitura para este projeto será R$ 130.236,75.